O Facebook lançou um bot para os criadores de conteúdo em vídeo nesta quinta-feira, 1, o Facebook for Creators – Brasil. Exclusivo para o público brasileiro, o chatbot funciona via Facebook Messenger e dá dicas para vloggers e facebookers criarem e publicarem suas gravações por meio de conversas, sempre em português.

Com respostas em tempo real, o bot funciona como uma “central de ajuda”. Em seu menu principal, o robô permite que o usuário escolha como fazer para criar um vídeo, veja quais ferramentas o Facebook disponibiliza, receba suporte, além de acessar dicas sobre vídeo ao vivo (Live, em inglês) e em 360 graus, dentre outras coisas.

Além do bot, do portal e da página do Facebook for Creators, a rede social confirmou a chegada do aplicativo Facebook Creator App (iOS) em português. Lançado em novembro nos EUA, agora, os vloggeiros brasileiros podem criar e personalizar vídeos com molduras gráficas, adesivos (stickers, em inglês) e vinhetas, além de ter acesso às métricas e integrar a comunicação do Facebook, Messenger e Instagram em um único app. De acordo com a empresa, a opção para Android do aplicativo deve chegar ao País nos próximos meses.