A PSafe lançou seu primeiro aplicativo para usuários de dispositivo Apple nesta segunda-feira, 2, o dfndr vpn (iOS), um app para garantir conexão segura em uma rede virtual privada (“VPN”, na sigla em inglês). Até então, a companhia brasileira possuía serviços de proteção móvel apenas para donos de handsets Android.

Com o dfndr vpn instalado, qualquer pessoa pode conectar-se a qualquer rede (pública ou privada) e ter uma camada extra de segurança. Essa proteção é feita com criptografia de ponta a ponta na transmissão dos dados, uma função que impede o acesso de terceiros à identidade, localização e protocolo de Internet (IP) de seu usuário e dispositivo.

O acesso ao aplicativo é gratuito e funciona em iPhones e iPads a partir do iOS 10. No entanto, o dfndr vpn possui propagandas, limite de dados (200 MB por dia) e sem servidores locais. Há também uma versão premium por R$ 13,15 mensais no plano anual, sem propagandas e com dados ilimitados.

Internacionalização

A estratégia de lançar o app para iPhones e iPads faz parte do projeto de expansão internacional da empresa de segurança digital móvel. Com o plano em desenvolvimento, o objetivo é aumentar sua base de usuários nos Estados Unidos e Europa. Até o final de 2019, a PSafe espera ter 5 milhões de usuários do iOS com o dfndr vpn. Atualmente, 130 milhões de usuários Android já baixaram os quatro apps da companhia brasileira.