Handsets02/05/2018 às 19h46

LG aposta em inteligência artificial para seu smartphone G7 ThinQ

Da Redação

A LG apresentou nesta quarta-feira, 2, o seu próximo carro-chefe entre os handsets, o LG G7 ThinQ, um dispositivo que se destaca por ter 19 modos para tirar fotos, ferramenta possível por conta do software de inteligência artificial da fabricante, o AI CAM, presente origianalmente no LG V30.

Outras novidades para o G7 em IA é a relação mais estreita entre LG e Google. O celular passa a ter um botão para ativar inteligências artificiais, seja na assistente virtual Google Assistant ou no Google Lens, uma função que – através da câmera – reconhece locais turísticos, plantas, animais, livros e textos. O botão fica na lateral do smartphone, similar à Bixby da Samsung. Se apertado uma vez, aciona o Google Assistant; e se apertado duas vezes aciona o Lens. Além de reconhecer objetos, a ideia da LG é que seus usuários controlem objetos conectados por meio da voz, como TV e aspirador de pó.

Especificações

Com tela de 6,1 polegadas, o handset possui processador Snapdragon 845, 4 GB de RAM, 64 GB de espaço (expansível até 2 TB com microSD), Android Oreo (8.0), certificados IP68 (resistência à poeira e submersão em água doce por 30 minutos em 1,5 metro) e MIL-STD 810G (durabilidade e resistência de equipamentos, de acordo com padrões militares dos EUA), som DTS:X com suporte para até 7.1 canais, reconhecimento facial, leitor de impressão digital, bateria de 3.000 mAh, câmera frontal de 8 MP e câmera traseira dupla de 16 MP.

Disponibilidade

Nas cores cinza, preto, azul e rosa, o LG G7 ThinkQ chega primeiro ao mercado sul-coreano. Em seguida, a companhia pretende lançar o handset nos principais mercados da América do Norte, América Latina, Ásia e Europa. Preço e detalhes de compra serão divulgados no lançamento do smartphone em cada localidade.