Negócios04/01/2018 às 17h13

Mavenir adquire Aquto, fornecedora de solução de dados patrocinados

Da Redação

A Mavenir, fornecedora internacional de plataforma de RCS, anunciou a aquisição da norte-americana Aquto, desenvolvedora de uma solução de dados patrocinados. O valor do negócio não foi revelado.

A Aquto permite que marcas e desenvolvedores ofereçam dados móveis aos consumidores em troca de engajamento com anúncios móveis ou ações dentro de seus aplicativos. Também pode oferecer a mesma recompensa em troca de interações offline, com embalagens de produtos, por exemplo. Por fim, possui também uma solução de cobrança reversa de dados, em que uma marca arca com os custos de navegação em seu aplicativo ou site móvel.

Ou seja, as soluções de dados patrocinados da Aquto representam uma nova fonte de receita para as operadoras, o que se encaixa dentro da estratégia da Mavenir, que é exatamente a de ser uma parceira das teles móveis na construção de novos caminhos de monetização, como o RCS. A Aquto tem em sua carteira de clientes operadoras como AT&T, Verizon e Telefônica.

Em outubro de 2016, Mobile Time entrevistou a CEO e fundadora da Aquto, Susie Riley, que contou um pouco sobre a estratégia da empresa para a América Latina.