Mensageria04/01/2018 às 15h01

WhatsApp registra 10 bilhões de mensagens no Brasil durante o ano novo

Fernando Paiva

Entre 9h da manhã do dia 31 de dezembro e 9h da manhã de 1º de janeiro o WhatsApp registrou um volume de 10 bilhões de mensagens trocadas entre seus usuários brasileiros. De acordo com a empresa, no mundo todo foram 75 bilhões de mensagens, no período entre 12h e 23h59 do dia 31 de dezembro. Desse total, 13 bilhões eram imagens e 5 bilhões, vídeos.

O WhatsApp possui 1,2 bilhão de usuários ativos diários (DAUs, na sigla em inglês) no mundo, dos quais 10% deles, ou 120 milhões, estão no Brasil. O País é, junto com a Índia, um dos maiores mercados do aplicativo de mensageria.

De acordo com a mais recente edição da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre mensageria móvel, 95% dos internautas brasileiros com smartphone possuem o WhatsApp instalado no aparelho. Enquanto o Facebook Messenger está instalado em 78% e o Telegram, em 14%.

Entre aqueles que possuem o WhatsApp no Brasil, 97% o abrem todo dia ou quase todo dia. Além disso, segundo outra pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, que mede a popularidade de apps em geral no País, o WhatsApp é o aplicativo mais presente na homesceen do brasileiro: está na primeira tela de 63% dos smartphones nacionais. Além disso, 50% dos brasileiros escolheriam o WhatsApp se só pudessem ter um único aplicativo em seus smartphones, revela a mesma pesquisa.