Estimativas do mercado indicam que o iPhone 5, da Apple, registrará um volume elevado de vendas. A expectativa é que no trimestre do lançamento, previsto para este mês, sejam comercializados entre 22 milhões e 23 milhões de unidades, de acordo com analistas ouvidos pelo blog de tecnologia All Things Digital.

Para o analista da Piper Jaffay, Gene Munster, as vendas do iPhone 5 no período podem ser maiores ainda, chegando a 28 milhões de aparelhos. “Acreditamos que, se o dia 21 for a verdadeira data de lançamento do smartphone, ele pode vender entre 6 milhões e 10 milhões de unidades na última semana de setembro, se não houver problemas de abastecimento”, prevê Munster.

Segundo ele, a Apple vem caminhando muito bem. De fato, no mês passado, a companhia atingiu recorde de alta das ações, o que elevou seu valor de mercado em US$ 13,4 bilhões, passando a valer US$ 635,1 bilhões. 

Historicamente, a fabricante do iPhone teve sucesso nos lançamentos dos novos smartphones em sua primeira semana de vendas. O iPhone 3GS vendeu mais de 1 milhão de unidades durante seu primeiro fim de semana no mercado, de acordo com informações do All Things Digital. O iPhone 4 superou essa marca, chegando a 1,7 milhão, enquanto as unidades vendidas do iPhone 4S passaram de 4 milhões.