Estratégia05/09/2016 às 18h25

Snapchat se torna membro do Bluetooth SIG

Da Redação

O Snapchat é o novo membro do Bluetooth SIG (Special Interest Group), organização sem fins lucrativos que define os rumos dessa tecnologia de comunicação sem fio. A entrada da empresa provocou rumores no mercado e na mídia internacional de que o Snapchat estaria planejando lançar algum hardware. Para fabricar qualquer aparelho que utilize o protocolo Bluetooth é preciso ser associado ao Bluetooth SIG. Hoje há mais de 30 mil membros no mundo todo.

As apostas são de que o Snapchat lançaria algo relacionado a realidade virtual ou realidade aumentada, talvez um óculos. A empresa fez algumas aquisições nesse setor nos últimos anos, como a start-up Vergence Labs, que fabrica um headset de realidade aumentada, pela qual pagou US$ 15 milhões.

Há outras empresas centradas em software associadas ao Bluetooth SIG, como o Facebook. Mas cabe lembrar que o Facebook distribuiu beacons Bluetooth para pequenos comerciantes nos EUA, o que só reforça ainda mais a teoria de que o Snapchat estaria preparando a sua entrada no mundo do hardware.