A chinesa Pax, uma das maiores fabricantes mundiais de máquinas de POS, começou a fabricar este mês leitores móveis no Brasil para atender ao mercado nacional de mPOS. A empresa é hoje a fornecedora de leitores de chip e senha de alguns dos principais serviços de mPOS em operação no País, como PagSeguro, Payleven e Cielo.

O parceiro na fabricação local é a CIS Eletrônica, em Manaus. Como um primeiro lote de teste foram produzidas 40 mil unidades de seu leitor de chip e senha. Até fevereiro, a Pax espera que 100% da demanda brasileira pelo produto passe a ser atendida pela fabricação nacional. A empresa conseguiu o PPB para o projeto.

Números

A Pax tem contratado o fornecimento de 700 mil unidades de seu leitor de chip e senha para o mercado brasileiro. Desse total, a empresa já entregou 400 mil e deve fechar o ano com 550 mil. Para 2015, sua expectativa é vender mais 700 mil leitores de chip e senha no País, o que representará 70% do total de equipamentos que a companhia chinesa estima vender no mundo. Além de mPOS, a Pax trabalha também com máquinas de POS tradicionais.

O Brasil é o maior mercado de leitores de mPOS da Pax, respondendo hoje por 99% das suas vendas desse produto. "O que nos levou ao sucesso foi a chegada de tantos novos adquirentes e subadquirentes ao mercado brasileiro", explica o CEO da Pax no Brasil, Gilberto Novaes. A experiência positiva no Brasil deve ajudar a empresa a alcançar outros mercados, especialmente na América Latina, como Colômbia, Chile e Peru.