Entrou no ar o curso de mandarim pelo celular para assinantes da Vivo, o Kantoo Mandarim, cujo lançamento havia sido antecipado por este noticiário em outubro. O conteúdo e a metodologia foram desenvolvidos pelo Instituto Sidarta, que tem experiência de quase 20 anos no ensino de mandarim para brasileiros. As aulas e exercícios são disponibilizados em diferentes interfaces, como SMS, portal de voz, site e app móvel, ao preço de R$ 3,99 por semana.

O curso atende a diferentes necessidades dos alunos, como o uso do idioma em viagens, em reuniões de negócios ou simplesmente para evitar gafes. Foram criados dois personagens para ilustrar as lições: Laowai, um brasileiro que vive na China, e Linlin, sua amiga local.

De segunda a sexta, são enviadas mensagens de texto com lições do dia e testes de aprendizado. No portal de voz, o aluno escuta áudios de novelas, além de exercícios de gramática e pronúncia. No site móvel há conteúdos em imagem e texto. Por fim, o app (iOS e, em breve, Android) concentra todo o conteúdo em um único ponto.