Inteligência artificial06/02/2018 às 13h07

B2W libera código de sua plataforma de inteligência artificial na web

Da Redação

A B2W Digital anunciou o lançamento de sua plataforma open source de inteligência artificial, a Marvin. A partir desta terça-feira, 6, a empresa liberou os algoritmos do sistema no site GitHub. Antes, o código era fechado e utilizado apenas em seus procedimentos internos.

O intuito da companhia, que reúne os marketplaces da Americanas.com, Submarino e Shoptime, é que a comunidade de desenvolvedores e cientistas de dados da Internet ajudem a melhorar a plataforma. Criado dois anos atrás, o Marvin busca auxiliar cientistas de dados no desenvolvimento de projetos de aprendizado de máquina (em inglês, “machine learning”) com mais agilidade.

Com indicação para qualquer projeto e qualquer segmento, a plataforma de IA da B2W tem ajudado na melhoria de processos internos da companhia, como precificar produtos, melhorar os investimentos de marketing e assegurar o processo de compras.

Vale notar que o nome da plataforma é baseado em uma personagem do livro de ficção científica Guia do Mochileiro da Galáxia, do inglês Douglas Adams. Na obra, Marvin possui um cérebro do tamanho de um planeta e, por isso, é 50 mil vezes mais inteligente do que qualquer humano.