A brasileira Nearbytes adotou a marca Sndkey para a sua solução de pagamento sem contato, que até então vinha sendo chamada de Nearpay. A Sndkey funciona exatamente como uma "chave sonora", como sugere seu nome: a transação é feita via ondas sonoras.  Isso permite que qualquer celular, mesmo que não seja um smartphone, funcione como uma carteira móvel. Do lado do comerciante, o receptor pode ser outro celular, uma máquina de POS (desde que seja um modelo dotado de microfone) ou um website de e-commerce, se aberto em um computador ou laptop com microfone.

A Sndkey usa o SDK da Nearbytes e uma camada de segurança para a geração e autenticação de códigos de segurança dinâmicos. Nenhuma informação pessoal é guardada no aplicativo do consumidor. A Nearbytes oferece o servidor responsável pela autenticação e tokenização.

A solução é vendida em formato white label para ser integrado a aplicativos de terceiros.
O público alvo são serviços de pagamento para a população não bancarizada, programas de fidelidade e varejistas que buscam soluções de vendas omni-channel.