O serviço de ringback tone, ou "som de chamada", se aproxima da marca de 5 milhões de assinantes na Vivo, informa o diretor de produtos e serviços da operadora, Alexandre Fernandes. Lançado há um ano, o serviço permite que o usuário personalize o som que as pessoas escutam quando ligam para o seu número. O crescimento tem sido forte: para se ter uma ideia, em julho passado a Vivo comemorava a marca de 2 milhões de usuários. O "Vivo Som de Chamada" tem uma mensalidade de R$ 1,99 e cobra uma tarifa adicional de R$ 1,99 por cada música escolhida.

Mobile marketing

De acordo com Fernandes, a Vivo planeja agregar algumas novidades ao serviço, como a possibilidade de o próprio usuário criar seu som de chamada. Também é estudado o uso do ringback tone em campanhas de mobile marketing, com a oferta de jingles publicitários pelos quais o consumidor não pagaria para ter em seus telefones. Por fim, a operadora planeja uma oferta corporativa do serviço: "Uma empresa poderia botar seu jingle como som de chamada nos telefones de todos os seus funcionários", exemplifica o executivo.