Vídeo07/03/2018 às 20h03

Google atualiza Duo com 'secretária eletrônica' e Photos com reconhecimento de imagem

Da Redação

Além de liberar uma prévia do seu próximo sistema operacional, o Android P, nesta quarta-feira, 7, o Google trouxe duas novidades para duas apostas de seu portfólio de aplicativos, o Google Duo (Android, iOS) e o Google Photos (Android).

Google Duo

Para o app de conversas em vídeo, a companhia adicionou a opção para os usuários deixarem mensagens de voz ou vídeo, quando uma pessoa que foi contactada estiver indisponível. Assim como as tradicionais secretárias eletrônicas, os usuários podem deixar recados de até 30 segundos. A atualização com as novas funções começou a ser liberada hoje, e deve chegar a todos os usuários do app até o fim da semana.

Google Photos

Em uma movimentação bem interessante para quem gosta de tirar fotos com o smartphone, o Google liberou a aplicação Google Lens para todos os usuários da plataforma. Com a solução, que até então funcionava apenas para donos de handsets Pixel, as pessoas podem usar a aplicação de fotos do Google para reconhecer objetos ao seu redor. Seja uma estátua famosa ou um cartão de visitas. Inicialmente, a função chega apenas para usuários com smartphones Android. Em breve, o Google promete que a tecnologia funcionará também em iPhones.