O banco digital do Bradesco, o Next (Android, iOS), chegou ao sistema de pagamentos da Samsung, o Samsung Pay (Android). Com a parceria, os usuários dos cartões de crédito Next Internacional, Next Gold e Next Plantinum – todos com bandeira Visa – podem se cadastrar na carteira digital, se tiverem dispositivos compatíveis com o serviço da Samsung.

Por sua vez, os correntistas que usam apenas a função de cartão de débito em suas contas não terão acesso ao meio de pagamento da Samsung, pois a opção não foi liberada. A funcionalidade de débito estará disponível em breve, mas a data ainda não foi confirmada.

Entre os dispositivos aceitos pelo Samsung Pay estão: os smartphones Galaxy S9, Galaxy S9+, Galaxy Note8, Galaxy S8, Galaxy S8+, Galaxy S7, Galaxy S7 edge,  Galaxy S6 edge+, Galaxy A9, Galaxy A8, Galaxy A8+, Galaxy A5 (2016 e 2017), Galaxy A7 (2016 e 2017) e Galaxy Note 5; e os smartwatches Gear S3 Frontier, Gear S3 Classic. Já os handsets Galaxy J5 Pro e Galaxy J7 Pro Galaxy S6 e Galaxy S6 e o smartwatch Gear Sport realizam pagamentos apenas com NFC, ou seja, não há opção de MST para eles.

O Samsung Pay funciona com pagamento por aproximação via NFC ou MST. Quando o usuário aproxima seu handset ou smartwatch – previamente cadastrado – em uma máquina, ele pode efetuar pagamentos.