O repentino sucesso do jogo para iOS "Kim Kardashian: Hollywood", que conquistou milhares de fãs entre mulheres da noite para o dia nos EUA, serviu de inspiração para o novo relatório da Flurry: comparar quanto homens e mulheres gastam dentro de games móveis e quanto tempo passam jogando. A partir de um acompanhamento por uma semana de alguns dos títulos mais populares de games que fazem parte da sua base e que estão instalados em 1,1 milhão de aparelhos ao redor do mundo, a empresa de análise de dados do mercado móvel chegou às seguintes conclusões: as mulheres gastam, em média, 31% a mais que os homens com compras dentro de jogos móveis e passam 35% mais tempo jogando. Além disso, a retenção de games por sete dias após o download é 42% maior entre as mulheres, ou seja, elas são mais fiéis que os homens aos games que baixam.

Foi feita também uma comparação por categoria de jogo, dessa vez limitando-se a títulos para iOS que fazem parte da base da Flurry. A ideia era identificar em quais categorias há predominância de mulheres entre os jogadores, quais são dominadas por homens e em quais a proporção é equânime entre os gêneros. De um total de 19 categorias, as mulheres lideram em nove, incluindo estratégia; cassino/pôquer; solitária; quiz; e simulação/gerenciamento. Os homens estão à frente em apenas seis: RPG de ação; jogos de tiro; esportes; tower defense; estratégia; e card/battle. A proporção foi igual em quatro categorias: puzzle; arcade; corrida; e plataformer.

Na análise da Flurry, tais resultados são positivos para o mercado de publicidade móvel, pois podem atrair marcas do universo feminino como anunciantes em jogos para smartphones.