Desenvolvimento08/01/2018 às 12h52

Stefanini promove hackathon com foco em soluções de telecom

Da Redação

A Stefanini promoverá no próximo dia 19 janeiro um hackathon destinada ao setor de telecomunicações, a HackW/Stefanini. O evento acontecerá no Rio de Janeiro e tem como objetivo criar uma solução economicamente viável para ser implementada pelas empresas de telecom e trazer melhoria à experiência de seus usuários.

Com base no tema “Como podemos melhorar a experiência do usuário de telecom?”, a ideia da companhia é que os participantes fiquem livres para criar produtos e serviços em qualquer plataforma ou formato, seja um bot, uma aplicação para smartphones ou uma plataforma na nuvem.

Ao final da maratona de programação – com duração de dez horas, entre 8h30 e 18h30 – os participantes serão avaliados por uma banca examinadora composta por diretores de empresas de tecnologia. Uma vez escolhidos, os vencedores receberão R$ 10 mil como prêmio e a oportunidade de trabalhar como colaboradores ou parceiros da Stefanini.

As inscrições são gratuitas e feitas pelo site do evento até o dia 15 de janeiro. Os interessados podem participar individualmente ou em grupos de até cinco pessoas. Importante frisar que o encontro não é destinado apenas para profissionais de TI, e o único impedimento que existe para participação é a pessoa ser funcionária da Stefanini. O local do hackathon será na sede da Stefanini no Rio de Janeiro, localizada na Rua Ouvidor, 91, Centro.