Carnaval 201808/02/2018 às 15h56

Apps informam foliões sobre o Carnaval pelo País

Henrique Medeiros

Com os desfiles de Carnaval chegando na sexta-feira, 10, os usuários começam a se preparar, programar e organizar a agenda dos próximos dias. Seja para encontrar uma paquera (mais conhecido como ”crush” nos dias atuais) ou simplesmente extravasar e participar da festa em um bloco, uma escola de samba ou atrás do trio elétrico. Para ajudar os usuários em suas programações e nas folias, o Mobile Time selecionou 11 aplicativos que podem contribuir para as pessoas irem às ruas bem informadas. Confira:

CarnaBlocos 2018 (Android, iOS) – Este app cobre os blocos de rua que desfilarão em Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Olinda e Recife. Ele possui funções como agenda, notícias busca por mapa, nome do bloco e conversação em grupos. Além da opção CarnaCrush, que mostra se o usuário tem alguma paquera naquele bloco que deseja ir.

Carnaval Belô (Android, iOS) – O aplicativo do Carnaval de Belo Horizonte traz mais de 400 atividades da festa na capital mineira. Tem busca por bloco, eventos, além da opção para fazer check-in em um dos locais da festividade. Outra função interessante no aplicativo são as notícias atualizada em tempo real pela Rádio Itatiaia.

Carnaval BSB (Android, iOS) – Quem disse que Brasília não tem festa da carne? O aplicativo mostra a programação do Carnaval no Distrito Federal com dia, horário e local. O usuário ainda pode favoritar e filtrar os grupos que pretende participar na folia local.

PE no Carnaval (Android, iOS) – O guia do Carnaval de Pernambuco mostra a agenda das festas tradicionais em Recife, Olinda e outras cidades do interior pernambucano. Ele traz outros conteúdos da festa, como vídeos, fotos e notícias.

Onde está meu trio (Android, iOS) – Idealizado pelo portal noticioso iBahia, o app traz as informações em tempo real das programações dos trios e camarotes no Carnaval via GPS. Outro diferencial do app é a demonstração de serviços perto das festividades, como ponto de táxi, ponto de ônibus, delegacias e postos de saúde.

Carnaval de Bloco Rio 2018 (Android, iOS) – O aplicativo oficial dos blocos de rua do Rio de Janeiro está dividido em seis telas: selfie para tirar fotos de dentro do app, programação do carnaval, mapa do Rio com os blocos, agenda dos blocos, busca nominal dos blocos, contatos de serviços e utilidades de emergência.

Rio Carnaval 2018 (Android, iOS) – Bem mais simples e leve do que os outros apps, o Rio Carnaval busca mostrar apenas as datas, locais e horários das festas ligada ao Carnaval. Seja o horário do desfile de uma escola de samba entrar na Sapucaí ou informações sobre blocos, bailes e camarotes.

Bloco de Rua SP – Carnaval 2018 (Android, iOS) – Uma das maiores festas de rua do Brasil (atualmente só perde para a Parada Gay), o Carnaval de Rua de São Paulo atrai todos os anos milhões de foliões. Apenas no último fim de semana, 2 milhões de pessoas foram às ruas na prévia da festa. Para se organizar direito, uma vez que agora tem bloco para todos os lados, o app apresenta programação por dia e bairro, descrição dos blocos, agenda personalizável, e as matérias com os destaques da programação do final de semana.

Liga SP (Android, iOS) – Os desfiles de Carnaval das Escolas de Samba começam tradicionalmente na sexta-feira. Para ninguém ficar para trás, o app oficial da Liga das Escolas de Samba de São Paulo traz as letras das agremiações que disputam o concurso, além de horários, guia do carnaval de rua, história das escolas de samba e até opção para compra de ingressos.

Sympla (Android, iOS) – Procurando por festa mais privadas na folia? O Sympla é uma opção para comprar ingressos de eventos que estão ligados ao Carnaval, mas não estão nas programações oficiais das cidades. Como bailes de clubes e hotéis. Por outro lado, o aplicativo serve como ótima opção para quem deseja fugir da folia e fazer outras atividades

Eventbrite (Android, iOS) – O formato é similar ao Sympla. O app dá opção de compra de ingressos e entradas em eventos dentro e fora do Carnaval.