Mobilidade corporativa08/06/2017 às 17h30

Microsoft e Navita fazem parceria para trazer novos serviços de EMM

Henrique Medeiros

A Navita e a Microsoft firmaram uma nova parceria em gestão de dispositivos e segurança corporativa nesta quinta-feira, 8. Na ação apresentada pelas duas empresas aos gestores de TI de grandes companhias multinacionais que o Mobile Time teve acesso com exclusividade, a ferramenta de gestão de mobilidade corporativa Navita Connect fará a comunicação e a integração com os produtos de mobilidade da Microsoft: Enterprise Mobility Securty (EMS) e InTune.

Pelo lado da Microsoft, o intuito da relação é ampliar a adoção de suas ferramentas na região latino-americana. Enquanto isso, do lado da empresa de EMM, a ideia é ofertar serviços com apoio da tecnologia Microsoft. Uma vez que a parceria prevê a criação de novos produtos feitos "a quatro mãos", outros serviços da Microsoft poderão ser adicionados ao sistema da Navita, como Office 365, Active Directory e até soluções de cloud computing para Microsoft Azure, mas não há um cronograma de lançamento para essas ações.

Roberto Dariva, CEO da Navita, explica que o foco inicial da parceria são grandes empresas, mas, as soluções de EMM poderão alcançar também as pequenas no futuro. Ao todo, Dariva disse que espera angariar dez novos clientes para a plataforma até o final do ano.

Questionada sobre uma previsão de receita ou linhas gerenciadas no processo, a diretora de desenvolvimento e negócios de parceiros da Microsoft Brasil, Juliana Tubino, tratou de dizer que o objetivo são apenas os dez novos clientes neste primeiro momento. “Genericamente, a beleza da parceria é a possibilidade de oferecer uma solução híbrida e modular com EMS”.

Além da Navita, outras 12 empresas foram selecionadas pela companhia norte-americana para atuar com EMS e InTune na América Latina, mas a Microsoft não informou quais seriam essas outras empresas.