Um em cada três internautas brasileiros com smartphone (33%) assina algum serviço de entretenimento móvel cujo conteúdo é acessado predominantemente pelo celular. É um avanço significativo em 12 meses: um ano atrás a proporção de assinantes era de 24%. Os dados fazem parte da nova pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre uso de apps no Brasil.

Netflix, Spotify e Deezer são os serviços mais citados pelos assinantes de entretenimento móvel. Os três registraram crescimento em um ano. O Netflix, que era assinado um ano atrás por 63% dos internautas que pagam por entretenimento móvel, agora subiu para 67%. O Spotify passou de 21% para 29%. E o Deezer, de 5% para 7%. Esses são os percentuais de assinantes de entretenimento móvel que declaram pagar por cada um desses serviços. A soma supera 100% porque a pesquisa permite que o entrevistado cite até três serviços de entretenimento móvel que assine.

A pesquisa entrevistou  ao longo de abril 1.931 internautas brasileiros que possuem smartphone. Os dados têm validade estatística. O grau de confiança é de 95%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. O relatório completo pode ser baixado aqui.