Bots08/06/2018 às 17h20

Brahma cria bot para entregar cerveja no Facebook Messenger

Da Redação

A Brahma adicionou nesta sexta-feira, 8, um chatbot de delivery de cerveja em sua página Facebook. É o Zé Delivery (Facebook Messenger). A ideia do robô é que consumidores da bebida em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo mantenham suas geladeiras abastecidas durante os jogos da Copa do Mundo. A ação com o chatbot está ativa e dura até o final do torneio futebolístico.

Como funciona

Para usar o bot, o usuário pode entrar na página da Brahma no Facebook e clicar no botão do Messenger para engajar na conversa. Outra alternativa para o internauta é pesquisar por “Cerveja Brahma Oficial” no app de mensageria. Ao abrir a tela de conversar, o usuário deve colocar o emoji com o dedo para cima, um símbolo que remete ao famoso “Nº1” da marca, e enviar a mensagem. Em seguida, o bot responde com: “Opa! Já imaginou uma Brahma gelada para torcer pelo Brasil? Então é só clicar para pedir sua Brahma no Zé Delivery e fazer parte da #TorcidaN1”. Clicando no link oferecido pelo robô, a pessoa é encaminhada para um site de compras da Brahma e pode selecionar para receber o produto em seu endereço, ou retirar em um estabelecimento próximo.

Comprando cerveja

Entre as bebidas do hotsite estão latas de Brahma normal, zero e malzebier por unidade (269 ml, 350 ml) e opções de pacotes de 12 e 15 latinhas. O valor mínimo para uma compra é de R$ 35 que pode ser pago com cartão de crédito, débito ou dinheiro. Após cadastrar informações solicitadas no site para fazer o pedido, o usuário escolhe o estabelecimento que enviará a cerveja, se deseja retirar, receber o delivery ou agendar a entrega em uma data naquela semana.

Super Bots Experience

Os desafios e as tendências do mercado brasileiro de bots serão debatidos no seminário Super Bots Experience, nos dias 8 e 9 de agosto, no WTC, em São Paulo. Entre os palestrantes confirmados há CEOs e diretores de empresas como Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco Original, Nubank, Atento, Liq, Oi, Vivo, Sky, Getnet, Hotel Urbano, Habib's,Take, Zenvia, Nama, Buelab, Hi Platform, Wavy, dentre outros. A programação completa está disponível em www.botsexperience.com.br. Para mais informações e compra de ingressos, ligue para 11-3138-4619 ou escreva para eventos@mobiletime.com.br.