Serviços móveis08/06/2018 às 17h50

VIA/W adquire app Meu Plano para alcançar o consumidor 'pessoa física'

Da Redação

A consultoria de telecomunicações VIA/W anunciou a compra do aplicativo Meu Plano (Android, iOS) nesta semana. A ideia da companhia com a aquisição é empoderar o seu consumidor na hora de contratar um plano e reduzir seus custos com telefonia. Além disso, a empresa, fornecedora de serviços para grandes companhias e PMEs, passa a atuar no segmento B2C (pessoas físicas).

Fundada em 2016 por Rudinei Carlos Gerhart (ex-Oi) e Rodrigo Prestola (ex-Telefônica), o Meu Plano é um aplicativo gratuito que oferece ao internauta controle de seu histórico e do uso de sua linha móvel em voz e dados. Além disso, o app possui comparativo de planos, gestão de contas em grupos (família ou empresa) e divulgação esporádica de dados de mercado e comparativo de smartphones por tipo de cliente.

Por sua vez, a VIA/W foi criada em 2008 por Sergio Wainer e Nelson Reis (ambos ex-gestores da Telefônica) e sempre atuou com gestão e redução de gastos em telecomunicações e TI. Com mais de 250 projetos finalizados e 1 mil contratos renegociados, a consultoria já colaborou para R$ 1,5 bilhão em corte de gastos dos seus clientes.

Importante frisar que além de sócio na Meu Plano, Prestola também é sócio e diretor de novos negócios na VIA/W.

Os valores da transação não foram informados pelas empresas.