O Google pode lançar oficialmente na próxima semana o seu sistema para pagamentos móveis, Android Pay. De acordo com o site Phandroid, um relatório do Google enviado para a operadora de telefonia norte-americana Verizon confirmaria o lançamento para o dia 16 de setembro nos EUA. Junto com o Android Pay, o Google deve apresentar os novos modelos de tablets e smartphones Nexus, além do sistema operacional para dispositivos móveis Android Marshmallow (6.0).

No documento, é possível ver que o serviço de m-payment da companhia norte-americana será aceito em mais de 1,5 milhão de estabelecimentos. Contudo, o reporte não deixa claro se o sistema apresentado em abril – junto com o Android M – funcionará apenas nos Estados Unidos.

Coincidência ou não, o possível lançamento de novos produtos e serviços do gigante da internet mundial aconteceria uma semana após a apresentação da Apple. Na próxima quarta-feira-, 9, o novo smartphone iPhone 6s e outras novidades como o set top box Apple TV devem ser mostradas.