Se você tem uma loja virtual, já deve saber que, além da plataforma completa, você conta com um aplicativo mobile para cuidar das suas vendas pelo celular. Usar essa ferramenta diariamente pode facilitar sua vida de uma forma que você nem imagina. Por isso, aponto quatro vantagens simples de gerir sua loja pelo celular:

1) Notificações. Você pode estar fora do escritório, ir almoçar com amigos, ou resolver pendências pessoais na rua, que o seu celular te avisará sempre que você receber um pedido novo, ou então quando um cliente realizar o pagamento, e até mesmo quando algum produto ficar sem estoque. E do próprio celular você já pode tirar aquele produto da  home, aprovar o pagamento do cliente, e mandar atualizações do pedido – por exemplo, quando o produto já foi embalado e enviado. 

2) Redes sociais. Do mesmo jeito que quando chove, aparecem os camelôs oferecendo guarda-chuvas, você pode atingir a seus clientes oferecendo o que eles precisam no momento exato. Ficou frio? Quer divulgar um casaco? É rapidinho. Basta compartilhar seus produtos nas redes sociais com um clique.

3) Comunicação instantânea. Se você faz atendimento pelo Whatsapp, pode mandar os produtos diretamente para um cliente do seu celular. Essa é uma boa maneira de personalizar o atendimento e fidelizar o cliente.

4) Câmera. Por último, você pode usar a câmera do seu smartphone para tirar fotos dos produtos e já subir diretamente na sua loja sem precisar descarregar no computador. Depois de alguns cliques você já tem todos os seus produtos novos em todas as redes sociais da loja.

É importante destacar que 60% do tráfego das lojas online já é via celular, e o reflexo disso é enorme: um em cada três compras online é feita pelo dispositivo móvel. Somando esse fator à posição do Brasil no ranking mundial de e-commerce, comprova-se a importância desse mercado: são US$ 19 bilhões de dólares no último ano no país, colocando os brasileiros no 10º lugar do mundo em número de vendas.

Sendo tão fácil, você vai ficar de fora? Então, não perca tempo porque o mundo já é mobile.