Carnaval 201809/02/2018 às 15h44

Bot auxilia foliões no carnaval de Belo Horizonte

Da Redação

Quem for curtir o carnaval em Belo Horizonte vai poder se informar das atrações conversando com um chatbot. Trata-se do Cai na Folia BH (Facebook Messenger), um robô de conversação que apresenta agenda completa e permite salvar os eventos da capital mineira.

Criado por funcionários da Take a partir da plataforma BLiP, a ideia é que os usuários tenham acesso a todas as informações em um único canal, diante de tantas festividades na cidade. A prefeitura de Belo Horizonte estima que 3 milhões de pessoas vão às ruas da capital mineira pular o Carnaval.

A expectativa de seus criadores é de que o bot ajude 1 milhão de foliões durante os próximos dias.

Como usar

Para acessar o bot Cai na Folia BH basta clicar no link acima ou procurar no Facebook Messenger pelo nome do bot. Clique nele e em "começar" para iniciar uma conversa com o robô. Em seguida, ele pergunta ao usuário qual atividade deseja: dançar, beber, beijar ou todas as anteriores.

Na próxima etapa, o robô mostra as opções do dia, agenda geral, o que há próximo ao usuário ou aqueles eventos visualizados a partir de uma visita anterior feita pelo usuário. Ao clicar em uma delas, apresenta três funções, “Quero Ir” (com tempo estimado para começar a folia), “Como Chegar” (com o mapa do local de partida do grupo) e “Saiba Mais” (que leva o usuário à página do bloco).

O Cai na Folia BH traz ainda uma sessão com dicas para pular o Carnaval (por exemplo: use roupas velhas porque catuaba mancha e elas são mais confortáveis para dançar axé).