O Google confirmou um acordo para comprar a Velostrata, uma empresa israelense especializada em migração de Cloud. Em comunicado divulgado no blog da companhia nesta quarta-feira, 9, o VP de engenharia, Eyal Manor, revela que a tecnologia de sua nova aquisição servirá para os usuários do Google Cloud.

Segundo Manor, a ideia é que o Velostrata ajude a migrar com mais agilidade o fluxo de trabalho (dados dos servidores locais) das empresas que usam o Google Cloud, além de adaptar suas funções com mais agilidade e sem degradação. No formato imaginado pelo Google, a Velostrata – quando inserida ao Google Cloud – permitirá a migração dos fluxos de trabalho para o Google Compute Engine.

Criada em 2014, a Velostrata atua com foco em empresas. De acordo com seu CEO e co-fundador, Issy Ben-Shaul, a patente de sua empresa permite que a migração de fluxos de trabalhos dos data-centers em poucos minutos para a nuvem pública, de forma segura e viável.

Dados financeiros e datas sobre uma possível conclusão do negócio serão revelados posteriormente. Mas está confirmado que a equipe da Velostrata seguirá para o escritório do Google em Tel Aviv, Israel, após a fusão.

Vale frisar, o Google Cloud é a base da maioria dos produtos da companhia californiana. Em especial, as novas aplicações de inteligência artificial e aprendizado de máquina que a empresa vem desenvolvendo e oferecendo aos seus clientes e desenvolvedores.