Um relatório da Sensor Tower divulgado na última segunda-feira, 8, estima que o jogo Pokémon Go (Android e iOS) gerou US$ 200 milhões em receita com vendas in-app no seu primeiro mês de vida.
Com o lançamento dia 6 de julho nas lojas de aplicativos Google Play e App Store, o game teve mais êxito em seus primeiros 30 dias que os outros dois mais lucrativos até então: Clash Royale (US$ 125 milhões) e Candy Crush Soda (US$ 25 milhões).

Note-se que o crescimento mais forte aconteceu após a chegada do game ao Japão. Inicialmente, Pokémon Go foi lançado apenas para Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia e depois chegou a Europa, Ásia e América Latina.

Vale lembrar que a empresa de análise de mercado havia informado que em 20 dias de existênci o Pokémon Go teria passado dos 75 milhões de downloads se tornando o maior e mais rápido sucesso da história da indústria de games mobile. Agora, já é esperado que o  tenha passado dos 100 milhões de arquivos baixados.

Outra companhia de análise, a App Annie atestou que o jogo fatura em média US$ 10 milhões por dia em comércio de itens in-app para seus jogadores. Em 2016, o setor de jogos para dispositivos móveis deve gerar US$ 37 bilhões, segundo a NewZoo.