Em quatro meses de existência, o MeSeems, app brasileiro (Android e iOS) para a realização de pesquisas on-line, superou a marca de 25 mil pessoas cadastradas em sua base de respondentes. Os participantes são recompensados com ingressos para cinema, recarga de celular, vale-presente, dentre outros prêmios, ao responderem as pesquisas.

A empresa detalhou melhor o perfil da sua base. Hoje, mais de 50% está concentrada na sudeste, especificamente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Mais de 75% são das classes B, C e D. E mais de 50% dos respondentes têm mais de 25 anos. Outros dados interessantes: 25% têm um ou mais filhos; 8% moram sozinhos; 11% trabalham em casa todos os dias; 40% nunca trabalham em casa; e 15% estão à procura de emprego. O MeSeems permite que o contratante da pesquisa segmente sua aplicação com diversos filtros.

O mercado de pesquisas on-line ainda está engatinhando no Brasil, onde representa apenas 4% do total de pesquisas realizadas, de acordo com dados da Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (Abepe). Na Europa e nos EUA a participação está acima de 30%.