Wearables10/02/2017 às 14h47

Smartwatches da LG com Android Wear 2.0 começam a ser vendidos nos EUA

Da Redação

Os novos relógios inteligentes da LG, LG Watch Sport e LG Watch Style, começaram a ser vendidos nos Estados Unidos nesta sexta-feira, 10. Os vestíveis são os primeiros equipamentos do gênero com o novo sistema operacional para smartwatches do Google, o Android Wear 2.0, que traz melhorias na interação com os apps na tela do relógio, novas funções para o app Google Fit e a assistente digital Google Assistant.

Destaca-se que os equipamentos possuem sensor Near Field Communication (NFC) para realizar pagamentos com o Android Pay - disponível apenas nos EUA e no Reino Unido.

LG Watch Sport - Especificações

O LG G Watch Sport possui processador Snapdragon Wear 2100 com conexão 4G, tela de 1.38 polegadas, 768 de MB de RAM, 4 GB de memória interna, bateria de 430 mAh, Bluetooth, Wi-Fi e certificado IP68 que garante resistência a poeira e água (30 minutos submerso em profundidade até 1,5 metro). Com visual mais esportivo, sua pulseira é de silicone preto e a caixa possui duas opções de cores, cinza titânio e azul escuro.

LG Watch Style - Especificações

Já o LG Watch Style tem o mesmo processador Wear 2100, mas sem qualquer conexão à rede móvel. Sua configuração ainda consiste de 512 MB de RAM, 4 Gb de memória interna, bateria de 240 mAh, Bluetooth, Wi-Fi e certificado IP67 que garante resistência à poeira e água (mas não suporta ficar submerso). Buscando atrair usuário com foco mais no design, o equipamento possui pulseiras de couro intercambiáveis nas cores branca, bege e preto. As opções de coloração para a caixa do relógio são prata, cinza titânio e rosa dourado.

Disponibilidade

LG Watch Sport e Style são vendidos a partir de US$ 249,99. O Sport pode ser encontrado nos marketplaces da AT&T, Verizon e Google Store. O Style está sendo vendido na Best Buy e na Google Store. Operadoras e outras varejistas devem lançar nas próximas semanas o relógio em outros oito mercados: Canadá, Rússia, Arábia Saudita, África do Sul, Taiwan, Emirados Árabes e Reino Unido. A LG vai exibir os dois modelos e suas variações de pulseiras em Barcelona, Espanha, durante o Mobile World Congress, que acontece entre 27 de fevereiro e 2 de março. No mesmo evento, a fabricante sul-coreana deve apresentar o seu próximo smartphone high-end, LG G6.