Serviços financeiros10/04/2018 às 21h48

PayPal lança cartão de débito nos Estados Unidos

Da Redação

Nas próximas semanas o PayPal lançará nos Estados Unidos produtos para serem usados no mundo físico. O principal deles é o cartão de débito PayPal Cash Mastercard. Ele é gratuito, sem taxas mensais ou qualquer requisito de saldo mínimo. O cartão permite que os usuários acessem o dinheiro de suas contas para fazerem compras on-line ou em lojas físicas. Os usuários também poderão sacar dinheiro de caixas eletrônicos em todo o mundo, incluindo mais de 25 mil caixas eletrônicos MoneyPass naquele país. O anúncio aconteceu nesta segunda-feira,9, no site da empresa. Não há previsão de quando a solução chega no Brasil.

Quem não têm conta bancária pode optar por depositar diretamente o salário em sua conta do PayPal gratuitamente. Segundo a empresa, 85% das transações de hoje ainda são realizadas em dinheiro ou em cheques. Um serviço antigo da empresa permite que os consumidores retirem dinheiro em seu saldo do PayPal em mais de 20 mil lojas de varejo da CVS, 7-Eleven e Rite Aid nos EUA. A novidade é que as pessoas podem depositar cheques por meio de um dispositivo móvel.
Em comunicado à imprensa no site da empresa, o COO e EVP do PayPal, Bill Ready, contextualizou e explicou as novas soluções:

“Embora a inovação tecnológica tenha desbloqueado novos e poderosos produtos e serviços financeiros para muitos consumidores em todo o mundo, temos a oportunidade de fazer mais para permitir que consumidores sem acesso a serviços bancários tenham mais controle sobre sua saúde financeira. De acordo com o Centro para Inovação de Serviços Financeiros (CFSI), os americanos desbancarizados gastaram US$ 141 bilhões somente em 2015 para administrar suas finanças. Acreditamos que a tecnologia móvel é a chave para solucionar esse desafio para nossos clientes. Quando serviços e produtos financeiros são reinventados para o cliente móvel de hoje, esses serviços têm o potencial de se tornarem menos caros, mais acessíveis e muito mais fáceis de serem usados. Estamos empolgados em aceitar esse desafio, porque ele fala exatamente o que fazemos no PayPal: desenvolvemos e fornecemos serviços e produtos financeiros de maneira mobile-first – de uma forma que atenda tanto comerciantes quanto consumidores – e em uma maneira que só o PayPal pode, devido às nossas parcerias".