O Periscope (Android e iOS), aplicativo de broadcast para smartphones do Twitter, apresentou uma atualização nesta semana que permite aos usuários a transmitir vídeos por drones e GoPros, além de efetuar buscas de gravações e transmissões ao vivo dentro do app – uma das principais reclamações dos usuários.

Nas buscas, será possível encontrar vídeos (ao vivo ou replays) pelo título ou tema. Outra funcionalidade atrelada às buscas é que o usuário poderá fazer transmissões por meio de um dos assuntos. Para isso, basta clicar no botão de transmissão presente nos resultados de buscas e adicionar a hashtag sobre o tópico.

Para as transmissões com drones e GoPros, a equipe do app criou a função First Scope. Contudo, essa função deve funcionar apenas quando o drone (da marca DJI) ou a câmera estiverem conectados a um iPhone. Na transmissão, o usuário poderá alternar entre a câmera do drone ou da GoPro com a câmera de um smartphone.

As mudanças acontecerão nos próximos dias, informa a empresa.

Outra novidade que será disponibilizada em breve é o armazenamento automático de transmissões em streaming, com o vídeo ficando salvo por 24 horas. Quando lançado, o usuário deverá adicionar a hashtag #save na transmissão. Se preferir, o usuário poderá selecionar para apagar automaticamente o vídeo depois de 24 horas.