Realidade aumentada10/07/2018 às 17h21

Snapchat lança buscador de efeitos de realidade aumentada

Da Redação

O Snapchat (iOS) lançou uma ferramenta que permite aos seus usuários terem acesso a mais de 100 mil máscaras (lentes) de imagens com realidade aumentada, a Lens Explorer. A solução dá aos internautas acesso às lentes criadas por desenvolvedores. 

A maioria dessas 100 mil máscaras foram criadas pela comunidade de desenvolvedores do Snapchat. Esses profissionais são independentes e publicam suas lentes desde o ano passado por meio da solução Lens Studio. 

Para usar a solução, os usuários devem selecionar a opção de navegação pelas histórias de quem segue ou pelas histórias em destaque. Outra novidade apresentada no Lens Explorer é a possibilidade de buscar pelas lentes. 

Embora tenha sido lançado apenas para usuários com iOS, a função de realidade aumentada deve ganhar novas atualizações, segundo a empresa. Ainda assim, não há data de lançamento para consumidores com dispositivos Android.

Vale lembrar, as lentes chegaram à rede social em 2015, feitas pela própria equipe do Snapchat. Diariamente mais de 70 milhões usam esses filtros de imagens diariamente. Em média, cada usuário do Lens utiliza a funcionalidade por três horas ao dia.