CES 201811/01/2018 às 16h12

Start-up brasileira participa da CES 2018

Da Redação

A start-up brasileira MakePi, de educação e hardware, participou da CES 2018, feira de tecnologia realizada entre os dias 9 e 12 de janeiro, em Las Vegas. A empresa de EdTech Hardware esteve no Eureka Park, espaço dedicado às start-ups, apresentando seu primeiro tablet Do It Yourself (DIY), voltado para o ensino de programação para crianças a partir de 5 anos. De acordo com a própria empresa, a start-up foi uma das eleitas entre as 15 de maior destaque no evento.

O equipamento, chamado de MakePad, possui tela touchscreen de 10,1" é baseado em Raspberry Pi, o sistema operacional personalizado para educação STEM e tem bateria com autonomia para oito horas.

A empresa brasileira está incubada desde abril de 2017 na Happy Code, escola também brasileira de tecnologia e inovação voltada para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos. Em fevereiro, a start-up planeja fazer o pré-lançamento do tablet no Kickstarter, portal de crowndfounding norte-americano, por um valor inicial de US$ 269. A expansão para os mercados europeu e brasileiro está prevista, mas ainda sem data certa.