O foco do Tela Viva Móvel este ano é inovação. O seminário chega à sua 17ª edição trazendo uma série de palestras que mostram como a tecnologia móvel está sendo usada para a criação de serviços disruptivos em vários setores da economia, incluindo saúde, segurança, finanças, publicidade, games e mercado imobiliário. O evento acontecerá no dia 14 de maio, no WTC, em São Paulo.

Em saúde, o CEO da Hi Technologies, Marcus Figueredo, falará sobre a máquina portátil para a realização de exames laboratoriais expressos criada pela sua empresa, que conta com investimento estratégico da Positivo. A máquina fica instalada em consultórios médicos e entrega resultados de exame de sangue em poucos minutos diretamente no smartphone do paciente.

Sobre o mercado imobiliário, haverá palestra de André Penha, CTO e cofundador do Quinto Andar, aplicativo que simplificou e agilizou o processo de aluguel de imóveis, dispensando as imobiliárias tradicionais.

Em segurança digital, o consumer country manager da McAfee no Brasil, Rogério Santucci, tratará de uma nova tendência: a instalação de uma camada de proteção nos roteadores Wi-Fi residenciais, usando inteligência artificial para monitorar o comportamento de todos os aparelhos conectados na rede local e identificar potenciais ataques.

Na área de finanças, a CEO e cofundadora da Trigg, Marcela Miranda, abordará a disrupção provocada por cartões e bancos digitais no mercado financeiro brasileiro.

Em publicidade, o Clear Channel falará sobre uma inovadora experiência de integração entre campanhas em mobiliário urbano com os smartphones das pessoas que passam por perto, em uma parceria com a brasileira In Loco Media.

Haverá ainda a palestra de Nathan Janovich, CEO e cofundador da Rentbrella, start-up que propõe o aluguel de guarda-chuvas nas grandes cidades, por meio da instalação de estações dentro do metrô e de prédios comerciais com grande circulação de pessoas. O pagamento e a liberação do guarda-chuva acontece através de um app.

Na área de games, o CEO da Gazeus, Dario Souza, falará sobre um novo mercado aberto recentemente, o de jogos instantâneos dentro do Facebook Messenger, no qual sua empresa foi uma das pioneiras no mundo.

Operadoras e provedores de conteúdo

O seminário contará também com palestras de diretores de Claro, Oi, TIM e Vivo e de alguns dos seus maiores parceiros em conteúdo móvel, como a Wavy, para tratar da inovação dentro do ecossistema móvel. Estão confirmadas as participações de Janilson Bezerra, diretor de inovação da TIM; Leonardo Contrucci, diretor de SVA e roaming da Claro; Luiz Medici, diretor de big data e BI da Vivo; Ricardo Souza, diretor geral da Wavy; e Rodrigo Pimentel, gerente de inovação e novos produtos digitais da Oi.

A programação atualizada e mais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.telavivamovel.com.br ou pelo telefone/WhatsApp 11-3138-4619 ou pelo email [email protected].