Carros autônomos11/05/2017 às 19h24

Estado de Nova Iorque libera estradas para testes com carros autônomos

Da Redação

O Governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, informou que vai aceitar inscrições de empresas que queiram testar carros autônomos nas estradas públicas da região. Com a iniciativa, será o quarto estado dos Estados Unidos a ter testes com automóveis com condução automatizada depois de Califórnia, Nevada e Arizona.

Em nota publicada no site do governamental nesta quinta-feira, 11, Cuomo afirmou que estão tomando uma aproximação “cautelosa, mas equilibrada” na introdução da direção autônoma para reduzir hábitos de condução perigosa e diminuir o número de acidentes e mortes.

O Departamento de Veículos Motorizados (na sigla em inglês “DMV”) do Estado de Nova Iorque aceitará as inscrições. Para submeter o projeto, as empresas de tecnologia ou automobilísticas devem ter pilotos com carteira de habilitação para operarem os testes, pois em caso de emergência eles assumem o controle do carro. Cada veículo deve passar por avaliação e responder aos critérios federais, além de ter seguro.

Os testes vão ocorrer até 1º de abril de 2018, mas poderão ser estendidos, se houver orçamento estatal. As companhias participantes ainda devem apresentar relatórios sobre o uso da tecnologia nas estradas até o dia 1º de março de 2018.