A Fitbit lançou uma pulseira desenvolvida para crianças a partir dos 8 anos. A Fitbit Ace está disponível apenas no mercado norte-americano, por enquanto. O device foi anunciado pela primeira vez em março e é uma adaptação do modelo Fitbit Alta.

A pulseira rastreia passos, horas dormidas e minutos ativos. Ela é também capaz de enviar notificações push para incentivar as crianças a se movimentarem caso elas estejam por um longo perído paradas.

Informações como calorias queimadas e porcentagem de gordura corporal estarão disponíveis apenas para os responsáveis, que serão capazes de gerenciar informações por meio da seção de novas contas da família do website.

A notícia saiu no site The Verge, que lembrou que outras empresas já lançaram suas respectivas pulseiras para o público infantil. O Vivofit Jr., da Garmin, uma versão de sua popular pulseira Vivofit, foi lançado em 2016. O LeapFrog também tem o Leapband, destinado a crianças de 4 a 7 anos, com 50 jogos embutidos que supostamente ajudam as crianças a se mexerem.

O Fitbit Ace está disponível a partir desta segunda-feira, 11, nos Estados Unidos, em duas cores, azul (elétrico) e roxo, e está à venda na Amazon, Best Buy, Kohl’s, Target e Fitbit.com daquele país, por US$ 99,95.