Carros autônomos12/01/2018 às 17h46

Novo carro da Waymo é testado nas ruas de São Francisco

Da Redação

Um novo carro da Waymo, empresa de carros autônomos da Alphabet, foi visto nas ruas de São Francisco nesta sexta-feira, 12. Segundo o site Tech Crunch, o veículo é um Pacifica, da Chrysler, que porta o sistema de direção automática da companhia.

A Waymo confirmou à publicação norte-americana que o carro chegou recentemente às ruas da cidade californiana. Vale lembrar que São Francisco foi palco dos primeiros testes com direção autônoma nos Estados Unidos, em 2009. Nesta época, a Waymo fazia parte da divisão X da Google.

Entre os desafios esperados para sistema autônomo estão as ruas íngremes, curvas fechadas, tráfego local massivo, forte frota de bicicletas, motos e pedestres, além do clima variado, como dias ensolarados no verão e neblinas densas no inverno.

Desde o ano passado, a Waymo conduz testes amplos de direção autônoma (nível 4, sem nenhuma intervenção do motorista) em Chandler, no Arizona, com uma frota de carros autônomos. No entanto, a empresa faz avaliações mais esporádicas em outras 23 cidades dos Estados Unidos.