Handsets12/12/2017 às 13h51

Claro lança opção de seguro para dispositivos móveis

Da Redação

A Claro passa a oferecer a partir desta terça-feira, 12, o Proteção Móvel, uma modalidade de seguro para tablets e smartphones. Feito em parceria com Liberty Seguros e Asurion, o programa da operadora oferece cobertura para quebra acidental, oxidação, roubo e furto qualificado, sem carência e com direito a duas reposições de dispositivos durante um ano aos assinantes pós-pagos. Além disso, a reposição do dispositivo pode ser feita na casa do cliente e o pagamento da mensalidade (prêmio) do seguro é feito diretamente pela conta. Embora seja direcionado para todos os clientes da Claro há algumas ressalvas no plano, por exemplo:

- o cliente só pode aderir se comprou o smartphone ou tablet na loja da operadora em até 30 dias;

- o valor da franquia depende do tipo de dispositivo que o usuário tem;

- o pagamento do prêmio deve ser feito apenas pelo boleto da operadora, mas o sinistro pode ser pago em cartão de crédito ou boleto bancário;

- o seguro não cobre perda ou furto simples (quando não tem obstáculo para o crime), apenas furto qualificado (quando há obstáculo para o crime ou a ação envolve mais de um criminoso).

- o chip SIMcard não é coberto pelo plano;

- o seguro pode ser suspenso no primeiro atraso a partir da segunda fatura, cancelado em atraso do pagamento da fatura por dois meses seguidos e cancelado por inadimplência a partir da primeira fatura.

A Claro ressalta que apenas 95 de suas lojas estão inicialmente com o novo serviço. No entanto, a oferta será expandida para todas as unidades próprias.

De acordo com pesquisa realizada por Mobile Time e Opinion Box, 40% dos internautas brasileiros já tiveram pelo menos um celular roubado ou furtado.