Mensageria12/12/2017 às 13h51

WhatsApp: conta de empresa será identificada como verificada, confirmada ou comercial

Da Redação

As contas de empresas dentro do WhatsApp serão classificadas entre três diferentes níveis de verificação: verificadas, confirmadas e contas comerciais. Cada tipo terá um ícone próprio, visível para o usuário final.

As contas verificadas são aquelas em que o WhatsApp verificou que pertencem a uma marca autêntica. Elas serão identificadas por um ícone verde com um tique em seu perfil.

As contas confirmadas são aquelas para as quais o WhatsApp confirmou que o número de telefone utilizado corresponde àquele da empresa. As contas confirmadas são representadas por um ícone cinza com um tique em seu perfil.

Por fim, as contas comerciais são aquelas que utilizam o serviço WhatsApp Business, voltado para pequenas e médias empresas, mas cujo número ainda não foi confirmado ou verificado pelo WhatsApp. Neste caso, elas são identificadas por um ícone cinza com um ponto de interrogação dentro.

A qualquer momento, o usuário pode bloquear ou denunciar como spam uma conta de empresa, acessando essas opções dentro do menu do aplicativo.

As grandes marcas usarão uma solução especial, chamada WhatsApp Enterprise, para a qual provavelmente todas já terão a conta verificada. Pequenas e médias empresas, por sua vez, utilizarão o Whatsapp Business. Neste caso, começarão provavelmente com o ícone de contas comerciais até serem devidamente confirmadas pelo WhatsApp.

A classificação foi originalmente noticiada pelo site norte-americano Tech Crunch e já está descrita no FAQ da empresa.