Governo móvel13/02/2017 às 15h49

Governo Federal cria o TáxiGov, app de táxi para servidores públicos em Brasília

Da Redação

O Ministério do Planejamento começa a testar nesta segunda-feira, 13, em Brasília, o TáxiGov (Android, iOS, Windows Phone), sistema de transporte de servidores públicos por meio de agenciamento de táxis. O objetivo é reduzir em até 60% as despesas relacionadas ao transporte de servidores, com economia estimada de R$ 20 milhões ao ano.

A nova solução atenderá os servidores e colaboradores do Executivo Federal em exercício no Distrito Federal que necessitam se deslocar em função de atividades administrativas. A avaliação dos servidores ao final de cada corrida será fundamental para aprimoramento da ferramenta.

De acordo com o Ministério do Planejamento, os ministérios têm um gasto anual de R$ 32 milhões com serviço de transporte de uso comum e são realizadas, aproximadamente, 490 mil corridas no período. A estimativa é que até início de 2018 todos os órgãos da Administração Pública Federal localizados no Distrito Federal comecem a utilizar o serviço. Os primeiros a aderirem, já em fevereiro e março deste ano, serão os ministérios da Agricultura, Pesca e Abastecimento; da Ciência Tecnologia, Inovações e Comunicações; Planejamento, Desenvolvimento e Gestão; Transparência, Fiscalização e CGU. A presidência da República adotará o app entre outubro e novembro. O último ministério a adotá-lo será o da Defesa, entre fevereiro e março de 2018.