Inteligência artificial13/06/2017 às 14h07

Sistema autônomo é a mãe de todos os projetos de IA, diz CEO da Apple

Da Redação

Tim Cook revelou finalmente os planos da Apple para os carros autônomos. Em entrevista para a Bloomberg, o CEO disse que o foco do trabalho é o sistema autônomo, algo que considera como “a mãe” de todos os projetos de inteligência artificial (IA) e considerando o mais difícil de trabalhar entre todos os outros.

O executivo desconversou sobre a possibilidade de fazer um carro da Apple. No entanto, falou mais especificamente sobre veículos autônomos, elétricos e sistemas de compartilhamento de corridas. Em sua visão, Tim Cook afirmou que existe “grande disrupção nesta área” e que os três setores crescem muito rápido. Vale lembrar que a fabricante investiu US$ 1 bilhão na Didi no ano passado, por sua vez, a chinesa aportou US$ 100 milhões na 99 no começo de 2017.

Esta é a primeira vez que Cook fala abertamente sobre o projeto que recebeu o codinome de "Titan" na Apple. Antes, a indústria só acompanhava o desenvolvimento para o gênero automotivo à distância, sendo seu principal chamariz a contratação de mais 1 mil engenheiros especializados no tema.