Apple Watch vende mais do que a Suíça inteira no último trimestre de 2017

As vendas do wearable Apple Watch surpreenderam até mesmo a empresa californiana, chegando a 18 milhões de unidades enviadas ao atacado, em 2017, o que representa aumento de 54% se comparado a 2016. O número faz parte de uma pesquisa da Canalys.

O modelo Series 3 do relógio inteligente catapultou as vendas com remessas totais de aproximadamente 9 milhões, quase a metade do total. A performance do último trimestre foi a que elevou os números. Somente no fim de 2017, ou seja, no quarto trimestre, as vendas sell-in cresceram 32% em relação ao Q4 de 2016, um total de 8 milhões de unidades.

De acordo com o analista da pesquisa Vincent Thielke os mercados dos EUA, Japão e Austrália foram os que mais tiveram demanda, onde os principais operadores se abasteceram para as festas de fim de ano.

Crise na Suíça

De acordo com o portal Statista, a Apple deu uma guinada em 2017 e passou a vender mais relógios do que a Suíça inteira. Porém, a virada só aconteceu no último trimestre do ano passado. Se o país inteiro vendeu 6,8 milhões de unidades de relógios de marcas como Rolex e Swatch, a Apple vendeu 8 milhões no Q4. Os números, neste caso, são estimativas de dados do mercado, mas ainda assim podem apontar uma tendência. No entanto, analistas acreditam que o fato de a Apple liderar no momento, não significa que ela irá se manter.