O serviço de pagamentos móveis Zuum agora está disponível na forma de aplicativo para iOS.
Através do app, os usuários do Zuum poderão realizar transferências entre outros correntistas do serviço, comprar recargas para telefones celulares da Vivo (para linhas próprias ou de terceiros) e pagamento de contas de água e luz. O aplicativo aproveita algumas características tecnológicas do smartphone para facilitar a vida do cliente: é possível fotografar o código de barras das contas e, no caso de transferência, escolher o destinatário através da agenda do telefone. Desde outubro do ano passado o Zuum também estava disponível para Android.

Criado pela MFS, uma joint-venture entre Vivo e Mastercard, o Zuum permite que qualquer assinante da Vivo crie uma conta corrente virtual simplificada que pode ser gerenciada pelo telefone celular. Funciona como se fosse um cartão de débito pré-pago da bandeira Mastercard, sendo aceito em mais de 1,8 milhão de estabelecimentos comerciais conveniados. Seu foco é o público desbancarizado: quem não tem smartphone pode usar um telefone tradicional, pois o serviço pode se comunicar através da tecnologia USSD, presente em qualquer aparelho GSM.

O Zuum é oferecido hoje nas cidades paulistas de Osasco, Sorocaba, Mogi das Cruzes, Jundiaí e Guarulhos, além das regiões metropolitanas de Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador.