O aplicativo Skorr (Android, iOS), um medidor de influência dos usuários nas mídias sociais, já está com 6 mil usuários ativos, apenas uma semana depois do seu lançamento e sem qualquer investimento em marketing. A informação parte do CEO e cofundador da empresa, Miguel Caeiro, nesta segunda-feira, 14, durante palestra no Tela Viva Móvel, em São Paulo. De acordo com o executivo, o app lançado na última quinta-feira, 10, obteve mais usuários do Brasil e de Portugal.

O app atua medindo o grau de influência digital de cada pessoa a partir da sua atuação em seis diferentes redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat, LinkedIn e YouTube), além de levar em conta uma série de critérios, como quantidade de seguidores, curtidas, comentários, compartilhamentos etc.

A solução conta ainda com mais dois destaques: o primeiro é o raio-x que ela faz das publicações do usuário; e o segundo é o fato de usar aprendizado de máquina e processamento de linguagem natural para analisar cada publicação nova. Desse modo, a ideia da Skorr é melhorar a qualidade de publicações de um usuário na Internet.