A Wavy deve lançar no próximo mês a atualização de seu principal sucesso, o aplicativo do Show do Milhão (Android, iOS). Segundo Ricardo Souza, diretor geral da empresa, o app foi totalmente reformulado com foco na interatividade com o usuário.

Em sua história, o app do famoso jogo de prêmios em dinheiro do SBT, atingiu, desde seu lançamento em 2017, mais de 12 milhões de downloads e possui 600 mil usuários ativos mensais. Na ocasião da entrega do prêmio principal de R$ 1 milhão do Silvio Santos ao ganhador do concurso, o Show do Milhão registrou 1,5 milhão de mensagens enviadas.

Além do Show do Milhão, Souza revelou que outro app do SBT será lançado em breve pela Wavy, o SBT Hits, um streaming de música do canal de Sílvio Santos. O executivo explicou nesta segunda-feira, 14, durante o Tela Viva Móvel, em São Paulo, que a parceria entre as duas empresas continuará, já que ambas traçaram desenvolvimento de aplicações para os próximos três anos.

Outra parceira de TV da empresa do grupo Movile é a TV Record, que ganhou um aplicativo para o filme “Nada a Perder” (Android, iOS). Em sua versão mobile, o app ganhou conteúdo para dar inspiração e motivação aos usuários. Com 70 mil downloads em seu segundo mês entre os usuários brasileiros, o app será lançado no México, Chile e Argentina.

Ricardo Souza, da Wavy, explicou à plateia do evento que a parceria é benéfica entre Wavy e os dois canais de TV aberta. Em especial, ele cita a entrega de novos formatos, capazes de gerar mais rentabilidade na era móvel.

“A brincadeira é descobrir mídias novas. Produtos novos. A TV sempre ganhou dinheiro com os breaks comerciais. Mas elas precisam de parceiros mobile para ganhar fora da TV”, explicou o executivo. “Fizemos um roadmap de três anos com as duas TVs (Record e SBT)”.

Os dois aplicativos são gratuitos para downloads, mas possuem conteúdos premium. O app Nada a Perder possui uma assinatura mensal de R$ 9,90 via cartão de crédito.