Handsets14/07/2017 às 15h17

KFC lança smartphone com Huawei na China

Da Redação

A empresa norte-americana de fast food KFC lançou nesta semana na China seu primeiro smartphone, uma variação do  Enjoy 7, da Huawei. O handset foi criado em virtude do aniversário de 30 anos da cadeia de restaurantes, cujos pratos de frango frito e sanduíches são bem populares entre os chineses.

O celular possui tela de 5 polegadas, plataforma mobile Qualcomm Snapdragon 425 com 1.4 GHz, 3 GB de memória RAM, 32 GB de espaço em disco (expansível para 128 GB microSD), conexão 4G, Android Nougat (7.0), bateria de 3.020 mAh e câmera traseira de 13 MP – frontal não foi informada. O leitor biométrico traz o desenho do rosto Coronel Sanders, garoto-propaganda da marca – similar ao palhaço Ronald no Mcdonalds.

Com uma forte cor vermelha metalizada em sua parte traseira, o dispositivo é uma edição especial limitada. Apenas 5 mil modelos foram fabricados com a marca da KFC. Cada smartphone será vendido por 1.099 yuans até o primeiro estoque acabar. Uma segunda leva do Enjoy 7 ficará disponível no Tmall a partir do dia 21 de julho.

Outra novidade exclusiva para os consumidores que adquirem o celular é o aplicativo do KFC que estará embarcado no dispositivo. Ele permite ao cliente compartilhar sua música favorita em uma das 4 mil unidades da rede na China e disponibiliza 100 mil unidades de sua moeda “k dollars”. Por fim, há um papel de parede comemorativo no fundo de tela.