Jogos14/07/2017 às 16h45

Venda de jogos em meios digitais cresce 68% impulsionado por mobile, revela Visa

Da Redação

As compras digitais de jogos eletrônicos tiveram um aumento de 68% entre o primeiro e o segundo trimestre de 2017. A informação é do Visa Score Digital (VPS), sistema da empresa de cartões que analisa o desenvolvimento das transações digitais no varejo e comportamento dos consumidores.

A pesquisa revela ainda que 70% das compras de games são feitas em lojas online, ante 30% no varejo off-line. O tíquete médio é de R$ 67.

Na divisão por localidade, São Paulo lidera o ranking como a cidade brasileira que mais consome jogos eletrônicos. Em seguida, Brasília aparece à frente de Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Campinas, Guarulhos, Osasco, Belo Horizonte e Curitiba, nesta ordem.

Mobile como fator de crescimento

Alexandre Peyser, diretor da Visa Performace Solutions, aponta o universo mobile e a popularização dos smartphones no Brasil como fatores que favoreceram o crescimento da indústria de games.

Outro ponto apresentado pelo executivo para explicar o aumento da aquisição de jogos por parte dos consumidores brasileiros é a chegada de novas tecnologias, como realidade aumentada, realidade virtual e inteligência artificial.