Sistemas operacionais15/02/2018 às 15h49

Falha em linhas de código pode derrubar apps em equipamentos da Apple

Da Redação

Uma falha em dois símbolos Unicode (não inglesa) pode derrubar qualquer aplicativo em dispositivos da Apple (mobile ou Mac) que use a fonte padrão San Francisco. A descoberta foi feita pela equipe do app Aloha Browser (Android, iOS) e reproduzida pelo site TechCrunch.

O problema ocorre em aplicações habituais existentes no iOS, MacOS e até WatchOS, inclusive versões recentes como High Sierra e iOS 11.2.5. No bug, quando um dos dois símbolos aparece na tela do dispositivo, por meio de um app, o sistema trava. Quando volta, o aplicativo precisa ser reinstalado. Apps como Mail, Twitter, Messenger, Slack, Instagram e Facebook caíram.

De acordo com a Aloha, a Apple está ciente da falha e trabalha em sua correção, uma vez que outro time de desenvolvedores alertou sobre o problema.

Atualização

A Apple informou aos sites norte-americanos que a correção deve sair antes da próxima atualização do sistema operacional móvel, iOS 11.3, que deve acontecer no final de março. Ou seja, o update pode aparecer nas próximas semanas por meio da versão iOS 11.2.6, uma vez que a atual é 11.2.5. A Apple ainda informou que versões beta do iOS, macOS, tvOS e watchOS já estão com a falha corrigida.