A Payleven, prestadora de serviço de mPOS (pagamentos com cartão via smartphones), reduziu e simplificou seu plano de tarifas no Brasil. A partir de agora, os clientes podem escolher entre receber antecipado em dois dias úteis ou em 30 dias corridos. No débito, a taxa é de 2,69% (antes era 2,99%), com recebimento em dois dias úteis. No crédito, para recebimento em 30 dias, a taxa agora é de 3,39% (antes era 3,99%), e para recebimento em dois dias passa a ser 4,39% (antes era 5,7%). A simplificação, por sua vez, está na cobrança dos juros compostos para as vendas parceladas no cartão de crédito. Agora basta o comerciante acrescentar 1,3% sobre a tarifa para cada parcela. A Payleven aceita parcelamento em até 12 vezes. E o recebimento por parte do comerciante acontece sempre em 30 dias corridos, não mais parcelado.

"A grande maioria dos nossos clientes têm necessidade de fluxo de caixa. Eles precisam receber com prazo curto. Por isso revisamos todo o modelo. Agora é mais agressivo em termos de preço e mais simples", explica Adriana Barbosa, diretora geral da Payleven. "Somos a única empresa que paga em dois dias úteis", afirma. A executiva lembra também que desde fevereiro a Payleven oferece desconto de até 0,25% na tarifa para os clientes que mais transacionam com a plataforma.

A simplificação da cobrança dos juros compostos é uma tendência do mercado brasileiro de mPOS. Antes da Payleven, as concorrentes SumUp e iZettle já haviam adotado iniciativa similar.

Base

A Payleven tem hoje 40 mil usuários no Brasil e espera dobrar essa base até o final do ano, atingindo 80 mil. Para tanto, aposta em parcerias com varejistas e com operadoras de telefonia para ajudar na distribuição do seu leitor, que hoje é vendido em 12 parcelas de R$ 34,90.