Pagamentos móveis15/05/2018 às 19h22

Sicoob adere ao Samsung Pay

Da Redação

Os cartões da Sicoob passam a integrar a plataforma de pagamento Samsung Pay. A partir desta terça-feira, 15, os cooperados da operadora de crédito – com cartões Mastercard nas funções de crédito e débito – poderão aderir à carteira móvel que funciona em alguns smartphones e relógios da marca sul-coreana.

As tarjetas da Sicoob que estão no Pay são: Sicoobcard Mastercard Clássico, Platinum, Gold, Black Merit, Black, Corporativo, Empresarial, Executivo, Empresa e Débito.

O Samsung Pay funciona com pagamento por aproximação via NFC ou MST. Quando o usuário aproxima seu handset ou smartwatch previamente cadastrado em uma máquina, ele pode efetuar pagamentos.

Entre os dispositivos aceitos pelo m-payment estão: os smartphones Galaxy S9, Galaxy S9+, Galaxy Note8, Galaxy S8, Galaxy S8+, Galaxy S7, Galaxy S7 edge,  Galaxy S6 edge+, Galaxy A9, Galaxy A8, Galaxy A8+, Galaxy A5 (2016 e 2017), Galaxy A7 (2016 e 2017) e Galaxy Note 5; e os smartwatches Gear S3 Frontier, Gear S3 Classic.

Já os handsets Galaxy J5 Pro e Galaxy J7 Pro Galaxy S6 e Galaxy S6 e o smartwatch Gear Sport realizam pagamentos apenas com NFC.

Nota-se que o Samsung Pay tem avançado no Brasil nos últimos meses, uma vez que seus rivais (Apple e Google) começam a disputar território pelo mercado contacless do Brasil. Além do Sicoob, o m-payment passou a aceitar em 2018 clientes do Next (Bradesco), novos cartões do Santander e cartões de benefício da Ticket.