A Veek, operadora móvel virtual (MVNO, em inglês) brasileira focada no público jovem, abriu esta semana o cadastro dos seus primeiros clientes. Um email com o link para o cadastro está sendo enviado esta semana para as 4,5 mil pessoas que informaram seu endereço eletrônico no site da Veek nos últimos meses. O pré-cadastro ficará aberto por 30 dias período durante o qual a companhia espera reunir 20 mil pessoas. Elas formarão o primeiro nível de usuários da Veek, chamados de "Veek Fundadores", e seus nomes serão revelados em meados de outubro. Elas poderão começar a usar o serviço de telefonia móvel da operadora a partir de dezembro, em um teste beta. O lançamento comercial é aguardado para acontecer entre fevereiro e março de 2017.

A Veek será a primeira operadora no Brasil estruturada para conquistar sua base de clientes por meio de marketing multinível. Cada "veeker" receberá um código de identificação que deve ser informado à empresa pelos amigos que ele convidar. Assim, cada usuário receberá uma pequena participação sobre a receita gerada por seus convidados.

A Veek terá tarifa única para cada serviço (minuto de voz, SMS e MB trafegado), e não venderá serviços de valor adicionado. Além disso, vai trabahar apenas com planos pré-pagos.

A operadora está conectada à plataforma de MVNE (Mobile Virtual Network Enabler) da EUTV, que, por sua vez, utiliza a rede de telefonia móvel da TIM.